Qual o valor da sua marca?

Você parou para imaginar como as pessoas veem você no seu ambiente de trabalho, na faculdade ou até mesmo em casa? Se não, recomendo refletir um pouco sobre isso.

Você parou para imaginar como as pessoas veem você no seu ambiente de trabalho, na faculdade ou até mesmo em casa? Se não, recomendo refletir um pouco sobre isso.

Pois bem, percebemos que muitas pessoas conseguem se destacar em relação às outras. E muitas delas são tidas como referências em determinados contextos. Isso também ocorre constantemente no mundo dos negócios, em especial no segmento de vendas, quando buscamos um determinado produto ou serviço e de imediato associamos esse bem a uma marca, mesmo existindo tantas outras. E porque isso acontece? Isso ocorre porque aquela empresa conseguiu se posicionar bem no mercado, oferecendo um diferencial coerente e com qualidade.

Semelhante a isso, a Marca Pessoal é algo constituído ao longo da vida, por nós. É a nossa essência, baseada em nossos hábitos, atitudes e comportamentos. Essa marca pode ser construída no ambiente familiar, profissional etc. Entende bem? Quando sua marca pessoal é bem consolidada, você consegue ter um posicionamento muito positivo onde deseja.

Porém, tenho observado que em determinadas situações algumas pessoas associam a ideia da construção da marca pessoal a algo negativo. De fato, algumas pessoas querem construir uma imagem falsa, mas uma hora ou outra, ela acaba sendo ignorada. Também é importante lembrar que o conceito de marca pessoal difere de marketing pessoal. O Marketing tem sim relação com a marca, mas o seu intuito é buscar estratégia para obter um bom resultado final, ou seja, para alcançar um nível excelente de reconhecimento e posicionamento.

Acreditem! Construir uma marca pessoal sólida, não é fácil. Mas é a forma mais honesta e coerente de sermos nós mesmos.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/qual-o-valor-da-sua-marca/105030/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *